Brasília

-

Hoje

26ºC

20ºC

Amanhã

27ºC

19ºC

IBOVESPA | 0,65% (127.690,62 pontos)

Energéticos e atletas

Uma relação de campeões

Por Portal de Bebidas Brasileiras| 10/10/2023

No mundo do esporte, a busca incessante por um desempenho excepcional e uma vantagem competitiva levou muitos atletas a adotar estratégias e suplementos que prometem impulsionar sua energia e resistência. Um desses suplementos amplamente utilizados é a bebida energética que impulsiona atletas de diferentes modalidades. 

O Efeito Energizante da Cafeína

Uma das razões pelas quais os atletas recorrem aos energéticos é o efeito estimulante da cafeína, um de seus principais ingredientes. A cafeína é conhecida por aumentar o estado de alerta, melhorar a concentração e diminuir a percepção de esforço, o que pode ser particularmente útil em esportes de resistência, como maratonas e ciclismo.

Benefícios para o Desempenho

Estudos científicos sugerem que a cafeína presente nos energéticos pode melhorar o desempenho atlético. Ela pode aumentar a capacidade do corpo de usar a gordura como fonte de energia, adiando a fadiga muscular e melhorando a resistência. Além disso, a cafeína pode agir como um analgésico leve, reduzindo a percepção da dor durante o exercício.

O energético e atletas têm uma relação de impulsionamento, combinado com treino, esforço e determinação pode ajudar a atingir melhores resultados.